O primeiro semestre de 2025 terminou com bons resultados no setor de produção de caminhões, e finalizou com números em alta. Segundo os dados divulgados pela Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, mesmo com uma retração pontual do mercado em julho, que produziu 11,3 mil caminhões, representando 8,4% de queda com relação ao mês de maio. Porém, no acumulado semestral os números se mantiveram em alta, com um aumento de 3,1% no comparativo com o mesmo período de 2024.
E levando em consideração a expressão dos números para o início de 2025, dentre as fabricantes, a Volkswagen Caminhões e Ônibus liderou as vendas em janeiro. Conforme dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a VW ficou cerca de 26,51% das vendas, seguido da Mercedes-Benz, que totalizou 26,25%, e em terceiro lugar a Volvo, com 18,21%, fechando o pódio brasileiro.
Estes números vendas são sustentados pela extensa malha viária brasileira, que segundo a Confederação Nacional de Transporte (CNT/2023), nossas rodovias, são responsáveis pelo transporte de 65% das cargas e 95% dos passageiros no país, embasando ainda mais a necessidade de segurança nas estradas. Alinhado a estas perspectivas: mercado de caminhões, rodovias, segurança e pessoas, a GT-OIL destaca-se, em tecnologia e desenvolvimento de alto padrão nacional, que entende e atende as necessidades do motorista que trafega nas estradas brasileiras.
A GT-OIL visa proporcionar produtos que entregam proteção superior para todos os segmentos, mas em especial os veículos pesados. Com formulações cuidadosamente projetadas para atender todas as necessidades de motores com altos níveis de severidade, amplo catálogo com produtos adequados as condições adversas, trazendo soluções que otimizam o desempenho dos veículos e assegurando a confiabilidade e a segurança nas estradas brasileiras.
No site da GT-OIL, você encontra informações técnicas e a linha completa de produtos para garantir o melhor desempenho do seu motor.